|
FUTSAL FEMININO – PROVA EXTRA – SÉRIE A
PAVILHÃO ALFREDO MORTÁGUA E SILVA – VEIROS
CCD VEIROS 2 AMUPB 2
Árbitros – Daniel Costa e António Cardoso
CCD VEIROS – Catarina, Joana, Andreia Valente, Vanessa, Ana Filipa, Isabel, Sandrina (1), Andreia Macedo (1), Rita Silva, Marisa e Lita.
Treinador – Arminda Ruela
AMUPB – Sofia, Ana Moreira (1), Tatiana (1), Sara, Kayla, Cristiana, Mafalda, Adriana, Elisabete e Andreia Silva.
Treinador - Joaquim Neno
Este foi um derby sem a carga emotiva de outros tempos, não estando em causa a disputa do campeonato e servindo esta prova para preencher calendário, não deixou de ser uma partida jogada com entusiasmo por ambas as formações.
As Veirenses não entraram bem na partida, foram desperdiçando algumas ocasiões para abrirem o marcador e aos oito minutos de jogo foram surpreendidas numa reposição longa de bola, feita pela guarda-redes Sofia á qual deu o melhor seguimento a Tatiana, fazendo um vistoso chapéu á guarda-redes Vanessa, marcando um golo de belo efeito.
Reagiram as locais e no minuto seguinte a Filipa com um remate do meio da rua, faz a bola passar por cima da guarda-redes e bater com estrondo na barra, perdendo mais uma oportunidade de repor a igualdade. As visitantes bem organizadas na sua defensiva, batendo-se com garra e fazendo marcação alta, sustiam as investidas das locais e partiam apoiadas para o ataque criando grandes dificuldades á defensiva local.
Desenrolava-se a partida numa toada de parada e resposta e aos dezassete minutos a Marisa faz uma recuperação de bola no meio campo adversário assiste de pronto a Macedo e esta colocada dentro da área dá o toque final e empata a partida. Dois minutos depois a Ana Moreira descaída sobre o lado esquerdo do seu ataque e perante a passividade da defensiva local, faz o remate com a bola a sair enrolada e a trair a guarda-redes Vanessa colocando de novo a sua equipa em vantagem no marcador.
A segunda parte iniciou-se com as visitantes na mesma postura do primeiro período, bem organizadas e sem deixarem que as visitadas explanassem o seu jogo, obrigando-as a passes transviados e a tentar individualmente fazer o que se exigia fosse feito colectivamente, valeu-lhes o seu espirito de sacrifício para chegarem ao empate, que viria a acontecer aos catorze minutos numa jogada de ataque com a Macedo a tocar a bola para a Sandrina e esta á saída da guarda-redes e com duas adversárias á ilharga, consegue fazer o remate e anichar a bola nas malhas.
As visitantes demonstrando sempre a firme vontade de vencer a partida, tentaram chegar ao golo, reclamando uma grande penalidade nos minutos finais, mas sem razão pois a bola deslizou pelo peito da jogadora local, pelo que a decisão da dupla de arbitragem foi a correta. Esteve em destaque na formação da AMUPB a Tatiana, jogadora com boa progressão na modalidade.
O empate ajusta-se ao desenrolar da partida e nenhuma das formações merecia sair derrotada deste jogo.
|